Bahia vai ganhar fábrica de turbinas eólicas que promete gerar mais de 1,1 mil empregos

A empresa chinesa Goldwind Energias Renováveis, maior fabricante mundial de turbinas eólicas, escolheu a Bahia para instalação da sua planta de aerogeradores. O anúncio foi feito pela companhia durante o lançamento da sua nova sede administrativa em São Paulo, na terça-feira (08). O investimento total inicial será de R$ 150 milhões, com geração de 1.100 empregos diretos e indiretos

A indústria chinesa, que havia assinado protocolo de intenções com o Governo da Bahia em março deste ano, estava para decidir a localização da fábrica entre os estados da Bahia e do Ceará. O local exato da instalação não foi anunciado.

De acordo com o governo baiano, a indústria chinesa não chegará sozinha. Ela trará um cluster empresarial, com todos seus grandes fornecedores, garantindo à Bahia na liderança da neoindustrialização sustentável com o encadeamento produtivo, voltada para a produção de energia limpa.

O parque de componentes eólicos será composto por, pelo menos, seis empresas, dentre as quais a SINOMA, já comprometida em se implantar na Bahia ainda neste segundo semestre.

Fonte : Alô Bahia

Total
0
Shares
Previous Post
Faculdade Bahiana abre novas oportunidades de emprego

Escola Bahiana de Medicina abre novas oportunidades de emprego

Next Post
Latam Airlines abre nova oportunidade de emprego

Latam abre processo seletivo para vaga de emprego

Related Posts