Bridgestone abre processo seletivo para vaga de emprego

Bridgestone abre vaga de emprego para Operador(a) de Utilidades

Vaga para Técnico em Segurança do Trabalho PL

Responsabilidades

  • Realizar atividades de prevenção e combate a incêndio e emergências, através de treinamentos aos integrantes, visando à preparação adequada dos brigadistas;
  • Realizar as atividades pertinentes à higiene ocupacional (agentes físicos e químicos), realizando as análises de riscos aos integrantes, bem como o lançamento de informações no banco de dados corporativo, com a finalidade de evitar acidentes/incidentes de trabalho e manter o sistema devidamente atualizado;
  • Participar de projetos da área que visem à melhoria contínua do sistema de segurança da fábrica, identificando as oportunidades de melhoria a serem desenvolvidas;
  • Gerar relatório mensal, destacando índices e tipos de acidentes ocorridos por área de atuação, relatando causas e efeitos e as medidas tomadas, gerando gráficos, analisando resultados e buscando formas de minimizar índices críticos por meio de treinamentos, trabalhos específicos (vídeos, dinâmicas, palestras de conscientização, medidas preventivas e corretivas necessárias etc.);
  • Monitorar junto às áreas a execução das medidas preventivas e corretivas propostas, intervindo conforme o caso e requerendo ações mais pontuais, assim como avaliando os resultados ao longo do tempo, visando identificar a eficiência das ações preventivas e corretivas tomadas;
  • Suportar as áreas industriais em caso de criação de novos ambientes e tipos de trabalhos, implantação de novos equipamentos e processos, investigando questões de segurança, registrando e destacando riscos e formas de prevenção, visando proporcionar ambiente de trabalho seguro;
  • Desenvolver campanhas de segurança periodicamente, identificando necessidades e baseando-se nos riscos eminentes e especialmente recorrentes, buscando ampliar as ações de conscientização;
  • Acompanhar e investigar ocorrências de acidentes e incidentes, acionando os envolvidos e registrando os fatos, visando identificar causas e promover medidas preventivas e corretivas cabíveis, para que não ocorram reincidências;
  • Executar rondas diárias nos departamentos, observando o comportamento dos colaboradores quanto ao cumprimento de regras e procedimentos de segurança, buscando a correção imediata em caso de observados riscos, comunicando ao superior responsável, para fins de conhecimento e maior atenção às ações de mitigação;
  • Observar as condições de trabalho diariamente, detectando condições adversas que possam gerar algum acidente ou ameaça à saúde e a integridade física do trabalhador, registrando os riscos e participando da elaboração de propostas de melhorias ergonômicas, de prevenção etc., visando evitar/prevenir acidentes;
  • Participar na elaboração do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), realizando medições quantitativas e qualitativas do ambiente de trabalho (ruído, iluminação, dosimetria, etc.), visando atender a legislação pertinente;

Experiência Mínima: 3 anos

Formação: Curso Técnico de Segurança do Trabalho

Outros Cursos/Conhecimentos específicos/Habilidades:

 Pacote Office Avançado, Inglês básico, Conhecimento prático em Higiene Ocupacional e Ergonomia. Bom relacionamento interpessoal / pró-atividade / Dinamismo / Organização / Boa comunicação verbal e escrita / Capacidade analítica/Disponibilidade para atuar em qualquer turno.

Candidatar

Total
0
Shares
Previous Post
SineBahia anuncia as oportunidades para esta Sexta-feira (24/03)

Sine Bahia; veja as oportunidades para Quarta-Feira 20/03

Next Post
Labchecap abre seleção ONLINE para novas vagas de emprego

SEM EXPERIÊNCIA: Labchecap contrata Auxiliar Administrativo

Related Posts