Empresa de Logística contrata Ténico em Segurança do Trabalho

TPC abre vagas para Aux Administrativo Aprendiz, Estagiário Administrativo, Motorista e mais 03 funções

Técnico em Segurança do Trabalho

Responsabilidades e atribuições

• Suportar tecnicamente as diversas áreas da empresa visando manter o apoio no Sistema de Gestão de SST funcionando;

• Manter-se atualizado, identificar e compreender leis, normas e requisitos legais aplicáveis relacionados às questões segurança do trabalho, atuando como suporte junto ao ponto focal da área SST;

• Garantir o atendimento aos processos normativos, visando a adequação de todos os requisitos legais pertinentes a área e normativos da empresa;

• Realizar integração de SST com colaboradores e terceiros e parceiros do negócio;

• Realizar auditorias das ferramentas proativas, acompanhamento e avaliação nas áreas;

• Desenvolver e apoiar ações educativas na área de saúde, segurança no trabalho e meio ambiente;

• Promover programas de SST tais como: Campanhas de segurança, SIPAT, Diálogos de Segurança, etc;

• Garantir atendimento aos padrões corporativos, inclusive para prestadores de serviços e clientes de forma técnica;

• Gerir todos os processos e atender às auditorias de certificação ISO 14001 e 45001 e requisitos de clientes (quando aplicável);

• Efetuar inspeções, auditorias, avaliações técnicas de temas relacionados à SST, incluindo homologação de prestadores de serviços, emissão e análise crítica de pareceres técnicos e laudos;

• Controlar a entrega de EPI’s aos colaboradores conforme atividade desempenhada;

• Monitorar a utilização dos EPIS e EPCS;

• Acompanhar a substituição de EPI e certificação dos CA;

• Conduzir o tema de treinamentos regulatórios conforme Normas Regulamentadoras vigente, garantido atendimento legal e atendimento ao plano estratégico de eficiência das operações;

• Levantar, monitorar e controlar os riscos do processo;

• Suportar os levantamentos ambientais para realização dos laudos e documentos de SST;

• Implantar e colaborar com a CIPA e Brigada de emergência;

• Realizar processos eleitorais da CIPA conforme legislação;

• Promover reuniões mensais da brigada de emergência, CIPA, liderança;

• Realizar a avaliação e liberação de atividades de risco na unidade APR/PT (tanto de terceiros quanto próprios);

• Atuar como referência nos processos, prestar suporte técnico, esclarecer eventuais dúvidas e disseminar conhecimento para os colaboradores ligados à área de atuação;

• Preenchimento e entrega dos indicadores da área;

• Cumprir normas e padrões de segurança e proteção do meio ambiente na realização de suas atividades;

• Buscar e assegurar a implementação das melhores práticas, visando sempre superar as metas no que se refere à SST e eliminação de itens críticos.

Requisitos e qualificações

Curso Técnico em Segurança do trabalho e registro ativo;

Conhecimento na área de saúde ocupacional: PCMSO, ASOs, PGR, LTCAT; NR11, NR12, NR35;

Experiências anteriores na função na área logística;

Excel Intermediário ou Avançado.

Informações importantes

Disponibilidade para trabalhar de 13:45 ás 22:05 | Seg a Sab;

Transporte Fretado;

Plano de saúde;

Plano Odontológico;

Refeitório na empresa;

Ticket premiação;

Desconto em farmácias e faculdades.

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