Técnico em Segurança do Trabalho
Responsabilidades e atribuições
• Suportar tecnicamente as diversas áreas da empresa visando manter o apoio no Sistema de Gestão de SST funcionando;
• Manter-se atualizado, identificar e compreender leis, normas e requisitos legais aplicáveis relacionados às questões segurança do trabalho, atuando como suporte junto ao ponto focal da área SST;
• Garantir o atendimento aos processos normativos, visando a adequação de todos os requisitos legais pertinentes a área e normativos da empresa;
• Realizar integração de SST com colaboradores e terceiros e parceiros do negócio;
• Realizar auditorias das ferramentas proativas, acompanhamento e avaliação nas áreas;
• Desenvolver e apoiar ações educativas na área de saúde, segurança no trabalho e meio ambiente;
• Promover programas de SST tais como: Campanhas de segurança, SIPAT, Diálogos de Segurança, etc;
• Garantir atendimento aos padrões corporativos, inclusive para prestadores de serviços e clientes de forma técnica;
• Gerir todos os processos e atender às auditorias de certificação ISO 14001 e 45001 e requisitos de clientes (quando aplicável);
• Efetuar inspeções, auditorias, avaliações técnicas de temas relacionados à SST, incluindo homologação de prestadores de serviços, emissão e análise crítica de pareceres técnicos e laudos;
• Controlar a entrega de EPI’s aos colaboradores conforme atividade desempenhada;
• Monitorar a utilização dos EPIS e EPCS;
• Acompanhar a substituição de EPI e certificação dos CA;
• Conduzir o tema de treinamentos regulatórios conforme Normas Regulamentadoras vigente, garantido atendimento legal e atendimento ao plano estratégico de eficiência das operações;
• Levantar, monitorar e controlar os riscos do processo;
• Suportar os levantamentos ambientais para realização dos laudos e documentos de SST;
• Implantar e colaborar com a CIPA e Brigada de emergência;
• Realizar processos eleitorais da CIPA conforme legislação;
• Promover reuniões mensais da brigada de emergência, CIPA, liderança;
• Realizar a avaliação e liberação de atividades de risco na unidade APR/PT (tanto de terceiros quanto próprios);
• Atuar como referência nos processos, prestar suporte técnico, esclarecer eventuais dúvidas e disseminar conhecimento para os colaboradores ligados à área de atuação;
• Preenchimento e entrega dos indicadores da área;
• Cumprir normas e padrões de segurança e proteção do meio ambiente na realização de suas atividades;
• Buscar e assegurar a implementação das melhores práticas, visando sempre superar as metas no que se refere à SST e eliminação de itens críticos.
Requisitos e qualificações
Curso Técnico em Segurança do trabalho e registro ativo;
Conhecimento na área de saúde ocupacional: PCMSO, ASOs, PGR, LTCAT; NR11, NR12, NR35;
Experiências anteriores na função na área logística;
Excel Intermediário ou Avançado.
Informações importantes
Disponibilidade para trabalhar de 13:45 ás 22:05 | Seg a Sab;
Transporte Fretado;
Plano de saúde;
Plano Odontológico;
Refeitório na empresa;
Ticket premiação;
Desconto em farmácias e faculdades.