Vaga para Recepionista
Informações
Prestar informações sobre os serviços oferecidos pelo hospital, disponibilidades de leitos, convênios existentes e suas características básicas e outras informações afins
Recepcionar o paciente e verificar se o mesmo já possui cadastro, se positivo, confirmar os dados e salvar. Em caso negativo, cadastrar o paciente conforme dados fornecidos por ele e documentação apresentada
Processar o seu internamento solicitando documentação ao mesmo, sendo esses: RG, CPF, comprovante de residência, carteira do convênio, solicitação médica/relatórios, exames, termo de consentimento e foto (quando necessário), segundo procedimentos definidos
Checar toda a documentação entregue pelo paciente e orientá-lo sobre o que se fizer necessário para a conclusão do processo de autorização do convênio
Conferir se a solicitação e relatório médico estão dentro do prazo de validade de 30 dias, e se está datado, assinado, carimbado, com código e descrição do procedimento e indicação clínica. Os laudos de exames precisam estar dentro do prazo de validade de 06 meses
Verificar se o convênio exige perícia e orientá-lo de acordo com as rotinas do convênio
Verificar se a autorização para um determinado convênio é liberada para o paciente e orientá-lo a pegá-la no convênio e trazer ao hospital para a conclusão do processo de autorização, exceto em procedimentos com OPME
Realizar a primeira conferência dos dados do paciente cadastrado em sistema. Fazer as três perguntas de segurança ao paciente (nome completo, data de nascimento e nome da genitora)
Informar ao Centro de Internação, ao serviço de Nutrição, Centro Obstétrico e, em casos específicos, à UTI Neonatal e UTI Adulto, sobre a internação recém processada, para fins de providências necessárias por parte destas áreas
Manter o cadastro de clientes internados para fins de controle de ocupação/disponibilidade de leitos e informações a familiares do paciente
Prestar informações e orientar visitantes de paciente internado, pelo telefone ou pessoalmente
Protocolar Boletim de Internamento, Guia do Convênio, cheque ou promissória (a depender da circunstância) e enviar para Contas Médicas
Fazer a transferência de pacientes de uma unidade para outra mediante recebimento de Aviso de Transferência
Acompanhar e-mails encaminhados pelas centrais de OPME e autorização com as pendências geradas pelos convênios para comunicar aos pacientes, médicos e/ou secretárias
Manter contato com pacientes para informá-lo sobre autorização, negativa, solicitação de informação complementar ou cancelamento de cirurgia
Receber ligações de pacientes para informá-los sobre andamento do processo de autorização
Registrar todas as informações fornecidas ao paciente em protocolo de contato
Requisitos
Ensino médio completo;
Experiência anterior de 06 meses com recepção hospitalar;
Disponibilidade para atuar com escala mista
Benefícios
Plano de saúde e odontológico
Vale transporte
Clube de vantagens do colaborador
Clube da saúde para o colaborador