O Mercado Livre vai abrir 5,6 mil vagas de emprego temporárias para a Black Friday deste ano. As contratações já começaram no mês de setembro, apesar da data comercial ocorrer na última semana de novembro. As oportunidades são concentradas no setor de logística e nos estados da Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. A empresa não divulgou quantas vagas serão abertas em cada estado. Todas as oportunidades podem ser conferidas neste site.
A empresa também informou que investirá cinco vezes mais em marketing neste ano para a Black Friday do que no ano passado, na expectativa de a data ser “a maior da história”. Executivos esperam que o crescimento da empresa seja na casa dos dois dígitos, como foi em 2022 – quando cresceu 19%.
Apesar de dizer que o contexto é desafiador para o setor, Rueff diz esperar uma Black Friday mais positiva para o mercado, com resultados melhores do que os de 2022. “Enxergamos um contexto desafiador para o e-commerce. Por outro lado, enxergamos uma retomada do consumo, principalmente quando olhamos para os indicadores de redução de inflação, desemprego e taxa de juros”, completa.